O procurador alemão responsável pelo caso de Maddie McCann confirma que as investigações ao suspeito Christian Brückner, de 46 anos, vão continuar por muito tempo.
"As investigações conduzidas aqui em Braunschweig contra o suspeito de 46 anos devem continuar por muito tempo", diz o procurador.
Através de um comunicado a que a SIC teve acesso, o procurador confirma a recolha de material durante os três dias de buscas, na zona da barragem do Arade, no Algarve.
"A operação de buscas que ocorreu na passada semana, na área da barragem do Arade, em Portugal, terminou como planeado na quinta-feira, depois de três dias. Uma área previamente definida ao longo do reservatório foi totalmente revistada para [encontrar] possíveis evidências", avança no comunicado.
O procurador adianta que as provas recolhidas serão analisadas nas próximas semanas e que "não é ainda possível" confirmar se algum dos itens tem ligação com o caso do desaparecimento de Maddie.
Por fim, agradece a cooperação das autoridades portuguesas e britânicas, que afirma ter sido "excelente" e "muito construtiva".
Na passada semana, as autoridades estiveram a realizar buscas na barragem do Arade, no Algarve, a cerca de 50 quilómetros da Praia da Luz, de onde desapareceu Maddie há 16 anos.
As buscas duraram três dias e focaram numa área de vegetação densa sinalizada por cães da GNR, colaboraram elementos da PJ, da polícia alemã e das autoridades britânicas, estes últimos como elo de ligação à família de Madeleine.