Caso Maddie

Caso Maddie: material recolhido nas buscas vai ser analisado na Alemanha

“Salvaguardados que foram os interesses da investigação ainda em curso em Portugal, o material recolhido será entregue às autoridades alemãs”, confirmou a Polícia Judiciária em comunicado.

LUIS FORRA/LUSA

SIC Notícias

A Polícia Judiciária (PJ) revelou esta quinta-feira que as buscas na barragem do Arade, em Silves, resultaram na “recolha de algum material que irá ser sujeito às competentes perícias”. Este material foi entregue às autoridades alemãs, de quem partiu o pedido para novas diligências no âmbito da investigação ao caso de Maddie McCann.

“Salvaguardados que foram os interesses da investigação ainda em curso em Portugal, o material recolhido será entregue às autoridades alemãs, de acordo com as regras da cooperação judiciária internacional”, adianta a PJ, que coordenou a investigação.

As diligências foram motivadas por uma dica de um informador das autoridades alemãs, que terá dado uma pista considerada credível aos investigadores sobre a ligação do único suspeito no caso, Christian Brueckner, à barragem.

Nos três dias de buscas, que se focaram numa área de vegetação densa sinalizada por cães da GNR, colaboraram elementos da PJ, da polícia alemã e das autoridades britânicas, estes últimos como elo de ligação à família de Madeleine.

“A Polícia Judiciária contou ainda com a extraordinária colaboração do Comando de Faro da Guarda Nacional Republicana em várias valências, bem como do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve e do Município de Silves, no que respeita à logística necessária ao desenvolvimento dos trabalhos", refere a força policial na nota.

Últimas