Caso Maddie

Caso Maddie: três dias (longos) de buscas terminam com autoridades em silêncio

A chuva obrigou a que as buscas pela menina inglesa durassem mais um dia, as autoridades deram por terminados os trabalhos e para preservar a investigação há um silêncio sobre o que foi encontrado.

SIC Notícias

Terminaram as buscas por Maddie McCann. no Algarve e as autoridades não revelaram qualquer detalhe. Sabe-se apenas que o material recolhido durante três dias vai ser analisado pela polícia alemã.

A chuva obrigou a que as buscas pela menina inglesa durassem mais um dia, no final da tarde de quinta-feira, as autoridades deram por terminados os trabalhos e para preservar a investigação há um silêncio sobre o que foi encontrado.

A Polícia Judiciária (PJ) num curto comunicado informa apenas que:

“A recolha de algum material que irá ser sujeito às competentes perícias (...) Salvaguardados que foram os interesses da investigação ainda em curso em Portugal, o material recolhido será entregue às autoridades alemãs, de acordo com as regras da cooperação judiciária internacional”.

Na barrarem do Arade os vestígios das buscas são bem visíveis, a PJ e a polícia alemã “abriram alguns buracos, que antes da tinham tido sinais de terem estacas, uma terra remexida, é percetível que estiveram a cavar”, explicou a jornalista da SIC, Conceição Ribeiro.

Dezasseis anos depois, o desaparecimento de Maddie McCann continua a ser um dos mais mediáticos do mundo e a prova disso é a quantidade de jornalistas que se deslocaram até ao Algarve, vindos de países como Inglaterra, Austrália ou Nova Zelândia.



Últimas