País

Nova geringonça? Pedro Nuno Santos afasta acordo pré-eleitoral

Questionado sobre as palavras de Mariana Mortágua, que admitiu acordos entre Bloco de Esquerda e PS, Pedro Nuno Santos insiste que o foco da campanha é uma vitória a solo.

SIC Notícias

Pedro Nuno Santos afasta a hipótese do Partido Socialista (PS) fazer um acordo pré-eleitoral com os antigos parceiros de geringonça. Esta tarde, durante um episódio especial do Geração 70, no Festival de Podcasts para celebrar os 50 anos do Expresso, o secretário-geral do PS afirma que vai sozinho às legislativas.

“Não fizemos nenhum acordo pré-eleitoral, não pretendemos fazer e não vamos fazer. O PS vai sozinho às eleições”, garante Pedro Nuno Santos.

Questionado sobre as palavras de Mariana Mortágua, que admitiu acordos entre Bloco de Esquerda e PS, Pedro Nuno insiste que o foco da campanha é uma vitória a solo.

“Não vou negar aquilo que nós já fizemos e que já participei. Aquilo que digo e insisto é que o PS vai fazer uma campanha focada no seu programa eleitoral e numa vitória a 10 de março e depois procurará uma solução governativa que melhor permita cumprir o essencial do programa eleitoral do Partido Socialista”.

Pedro Nuno, Montenegro e Marcelo: Festival de Podcasts junta protagonistas da política

Neste episódio especial ao vivo com Bernardo Ferrão, Pedro Nuno Santos mostra-se sem arrependimentos em relação a declarações do seu passado político e remete constantemente para a importância do contexto no passado.


Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Nuno Santos, Luís Montenegro, Ricardo Araújo Pereira e muitos outros convidados participam no Festival de Podcasts esta sexta-feira até às 20:00. A iniciativa encerra as celebrações dos 50 anos do Expresso e conta com uma série de episódios ao vivo, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Últimas