Depois de garantir que não forma Governo se não ganhar eleições, Luís Montenegro, presidente do PSD, não diz o que fará se perder as próximas legislativas. À SIC Notícias, admite que gostava de contar com o ex-líder Pedro Passos Coelho na campanha eleitoral.
Na entrevista que a SIC Notícias vai transmitir esta terça-feira à noite, o líder do PSD garante que está focado na vitória e não quer revelar se fica como líder da oposição ou se deixa a liderança do partido.
"Eu estou nesta eleição para conquistar a confiança das pessoas. É nisso que me estou a focar", diz, reforçando que está focado em ganhar as eleições.
Luís Montenegro diz ainda que quer ser uma alternativa ao socialismo que "desgovernou" Portugal.
O presidente do PSD admite que gostava de contar com a presença de Pedro Passos Coelho na campanha eleitoral para as eleições legislativas. Luís Montenegro diz que está convicto que os ex-líderes do partido querem o mesmo que ele: que o PSD ganhe as próximas eleições.
"Claro que quero e conto com ele e com todos os outros da maneira que entenderem. Não tenho dúvidas que todos eles têm o mesmo desejo de ajudar o PSD e de me ajudar a mim a ganhar esta eleição e a folga, com o resultado que nos permita ter uma governação estável", afirma.
As eleições legislativas antecipadas realizam-se a 10 de março de 2024.
Aliança Democrática e junta PSD, CDS e independentes
O PSD e o CDS já fecharam acordo para uma coligação pré-eleitoral. Chama-se Aliança Democrática e junta, além de PSD e CDS também independentes.
A SIC conversou com Miguel Pinto Luz e Paulo Núncio sobre o que esperar desta nova AD.