País

Rua da Prata sem carros: comerciantes lisboetas falam em impacto positivo

Esta artéria da Baixa de Lisboa encontrava-se fechada ao trânsito desde as chuvas intensas, que ocorreram em dezembro de 2022 e que provocaram um abatimento da estrada.

SIC Notícias

Um ano depois das cheias, reabriu a Rua da Prata - uma das principais da Baixa de Lisboa - que passa a ser exclusiva para peões e bicicletas, o que agrada aos comerciantes duramente afetados pelas obras no último ano.

A reabertura da Rua da Prata aconteceu há duas semanas. Encontrava-se fechada ao trânsito desde as chuvas intensas, que ocorreram em dezembro de 2022
e que provocaram um abatimento da estrada. A rua esteve em obras durante quase um ano, o que provocou um impacto no comércio local.

Com a reabertura os carros estão agora proibidos de circular e daqui para a frente, a Rua da Prata será exclusiva para peões, bicicletas e também para o elétrico 15. Os comerciantes estão felizes com as mudanças e garantem que há agora mais clientes.

Com as obras foi também construída uma ciclovia partilhada por peões e bicicletas, que poderá ajudar as pessoas com com mobilidade reduzida. No entanto, os comerciantes alertam que há ainda falta de sinalização.

Últimas