Os empresários portugueses estão preocupados com a crise política gerada pela demissão de António Costa. Temem, entre outras coisas, uma diminuição do investimento estrangeiro em Portugal por causa do impacto que a polémica está a ter no estrangeiro.
A Associação Empresarial do Minho conta à SIC que muitos empresários portugueses têm recebido telefonemas de vários pontos do globo. A crise política portuguesa está a ser noticiada fora de Portugal e pode afastar investidores.
Além do investimento estrangeiro que pode descer, os empresários estão preocupados com a aplicação do Plano de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030. O Presidente da Associação Empresarial de Portugal considera que o orçamento não é o ideal para o país, mas concorda com a opção do Presidente da República de dissolver a Assembleia da República.
Dizem ainda que as empresas já estavam numa situação delicada por causa da inflação e dos juros altos que estão a pagar e que o país não precisava de mais um fator de instabilidade.