País

Marcelo defende que as medidas para os jovens "são prioritárias"

Segundo o Presidente da República, o "Partido Social Democrata apresentou medidas para todos os portugueses", mas "mas não há dúvida que os jovens são uma realidade prioritária".

SIC Notícias

Depois de ter dito que as medidas anunciadas por António Costa eram eleitoralistas, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinha que as medidas para os jovens são prioritárias.

“Não há dúvida que os jovens são uma realidade prioritária em termos económicos e sociais, e faz sentido numa academia de jovens, no início do ano letivo, falar para os jovens acerca de medidas dos jovens”, afirma o Presidente da República.

“O Partido Social Democrata apresentou medidas para todos os portugueses. O Governo, aliás o primeiro-ministro, apresentou uma medida que é para todos os portugueses: o IVA Zero prolongado por mais algum tempo”, acrescenta

Todos contam, e Marcelo não quer que o Governo se esqueça. Vem, por isso, lembrar que o papel do Presidente é principal ou secundário consoante o caso em debate.

“Por exemplo, em 2020-2021 eu tive um papel acrescido por causa da pandemia. Eu era o porta-voz, não sei se se lembram, do INFARMED. É conforme”, afirma Marcelo.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, quando era candidato à Câmara Municipal de Lisboa levantava muitas dúvidas sobre a gratuitidade do passes dos transportes da capital

Já o atual autarca da capital veio reclamar a “paternidade da ideia” mostrando satisfação “por Lisboa estar a líder a mudança”.

Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, também não quis ficar atrás e veio lembrar que desde janeiro de 2020 que os transportes públicos no concelho são gratuitos, mas gratuitos “para todos”.

Últimas