País

"Situação benigna" pode permitir que Marcelo tenha alta em breve

Ainda assim, um cardiologista explica que, caso persistam dúvidas à equipa clínica, o Presidente da República poderá ter de ser sujeito a mais exames durante os próximos dias.

SIC Notícias

O Presidente da República, que foi hospitalizado esta quarta-feira após sofrer um desmaio num evento, poderá ter alta em breve se se confirmar de que tudo não passa de uma “situação benigna”, assume um especialista do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras, para onde Marcelo Rebelo de Sousa foi levado.

“Se for uma situação benigna, como todos esperamos e, aparentemente, é aquilo que quem o assistiu espera, diria que sim [que poderá ter alta], porque é isso o normal”, explicou Rui Teles, médico cardiologista.

Ainda assim, o especialista admite que “se, porventura, houver algumas suspeitas que remanesçam ou se se suspeitar de alguma patologia que não apenas um desmaio por baixa tensão arterial, então é natural que fique mais algumas horas ou um ou dois dias internado, possivelmente para fazer mais exames ou, se necessário, tratamentos”.

Últimas