País

Falta de funcionários judiciais coloca em risco funcionamento dos tribunais

O alerta é feito pelos sindicato. Os funcionários judiciais estiveram em protesto, esta terça-feira, à porta do Tribunal de Leiria.

SIC Notícias

O sindicato dos funcionários judiciais diz que a falta de pessoal está a colocar em risco o funcionamento dos tribunais. O aviso foi repetido na manhã desta terça-feira, durante um novo protesto à porta do Tribunal de Leiria.

São cada vez menos os funcionários que entram para a profissão e, devido à falta de progressão, rapidamente procuram outros destinos dentro da função pública. Os que ficam avisam que a situação nos tribunais está cada vez mais crítica

Metade dos funcionários judiciais continua na categoria de ingresso na carreira e sem perspetivas de mudança. A exigência por melhores condições de trabalho vem de longe, mas continua sem resposta

Esta terça-feira, na primeira hora de trabalho do dia, os funcionários judiciais protestaram à porta do Tribunal de Leiria.

Entre as muitas reivindicações está o pagamento de horas extraordinárias. Lembram que, em interrogatórios judiciais, chegam a ficar muitas horas para além do horário sem receber nada por esse trabalho.

Últimas