País

Seis dos sete desaparecidos nos incêndios já foram localizados

Seis pessoas dadas como desaparecidas desde os incêndios do fim de semana no Norte e no Centro do país já foram localizadas, sem qualquer ferimento. Entretanto subiu para 37 o número de vítimas mortais.

Última atualização às 12:38

De acordo com a adjunta nacional de operações da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, os seis desaparecidos agora encontrados são do distrito de Viseu. Permanece uma pessoa desaparecida, no distrito de Coimbra.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 37 mortos - o número aumentou na sequência da morte, hoje, de uma pessoa que estava internada no hospital de Coimbra. Somam-se ainda 71 feridos, dos quais 15 graves.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no verão, onde um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

Com Lusa

Últimas