Mundo

Cinco anos de Brexit: mais de metade da população apoiaria readesão à UE

Na última sondagem realizada pela empresa britânica YouGov, mais de 50% dos inquiridos considera que foi errada a decisão de saída da União Europeia, em comparação com 30% que acredita que escolha foi acertada.

Emanuel Nunes

Foi há cinco anos que o Reino Unido saiu da União Europeia (UE), mas o tema ‘Brexit’ continua a dividir opiniões. Na última sondagem, mais de metade dos inquiridos considerou que a decisão foi errada. 

Analisando os dados do estudo realizado pela YouGov, que revelam o nível de satisfação (ou não) em relação a este tema, é possível concluir que três em cada dez britânicos considera que foi certo votar na saída, em comparação com 55% que dizem que foi errado. 

Assim como explica o correspondente da SIC em Londres, esta é a menor percentagem de pessoas que disse que o Reino Unido estava certo em votar a saída desde que o instituto começou a fazer sondagens sobre o tema.

Mas há outros números relevantes. O estudo concluiu, ainda, que 62% considera o ‘Brexit’ um fracasso em comparação com apenas 11% que acha que decisão foi um sucesso. Também 55% defendem o regresso do Reino Unido à União Europeia. Algo que para já não faz parte do discurso político.

Últimas