Nos Estados Unidos, a maior tempestade de inverno da última década teve impacto em 30 estados, da zona centro-oeste até à costa leste. Milhares de voos foram cancelados e centenas de milhares de casas tiveram falhas na rede elétrica.
Pelo menos sete mortes foram já atribuídas ao mau tempo, a maioria devido a acidentes na estrada. A tempestade provocada por um vórtice polar levou condições climáticas adversas a regiões não habituadas a invernos tão rigorosos como a zona norte do Texas, onde cidadãos sem-abrigo receberam doações de casacos para aguentarem as noites.
A capital do país, Washington DC, ficou pintada de branco, com acumulações de neve entre os 15 e os 30 centímetros obrigando ao encerramento de escolas e escritórios governamentais.
Ainda assim, houve quem conseguisse aproveitar, por exemplo, para fazer bonecos de neve e mesmo com temperaturas ainda mais baixas do que o habitual, repetiu-se uma tradição anual: uma enorme batalha de bolas de neve.
Diversas zonas da Europa enfrentam também constrangimentos devido à neve, com falhas na rede elétrica e nos transportes em países como França, Suíça, Alemanha e Reino Unido.
Os aeroportos de Manchester e Liverpool já tiveram mesmo de encerrar temporariamente as pistas.