O dia foi de regresso às aulas, mas milhares de alunos foram obrigados a ficar em casa. Devido às condições meteorológicas, centenas de escolas britânicas não abriram portas. A maioria fica no norte de Inglaterra que esteve sob aviso laranja devido à queda de neve até à meia-noite desta segunda-feira.
Problemas que se estenderam às estradas e linhas férreas da região, com várias vias cortadas devido a cheias ou a neve. Pelo segundo dia consecutivo, a neve voltou a fechar a pista do aeroporto de Manchester.
Esta segunda-feira de manhã, durante cerca de uma hora, não houve voos. A noite passada foi de contrastes. 13 graus negativos na Escócia, 11 positivos em Londres. A capital britânica tem conseguido escapar aos impactos.
Já na Alemanha, a neve deixou, no domingo, muitos em terra. Em Frankfurt, 120 voos foram cancelados. Em Munique, apenas uma das duas pistas esteve operacional.
Na Irlanda, 40 mil habitações e empresas continuavam sem eletricidade. Esta segunda-feira de manhã outros tantos clientes arrancam a semana sem água.
O forte nevão que afetou o sul da Irlanda. No fim-de-semana obrigou ao fecho de várias escolas. Esta segunda-feira, há constrangimentos nos transportes e até cancelamentos de consultas médicas.