Mundo

Jovem de 13 anos morre devido a reação alérgica causada por chocolate quente

Bastou apenas um gole da bebida quente para a jovem inglesa Hannah ter sofrido uma grave reação alérgica, que acabou por ser fatal. O caso está, agora, a ser julgado em tribunal.

Hannah Jacobs

SIC Notícias

Uma jovem de 13 anos, que sofria de uma grave alergia a laticínios, morreu horas depois de ter bebido um chocolate quente na cadeia de cafés Costa Coffee, em Londres, Inglaterra. O caso aconteceu em fevereiro de 2022, segundo a Sky News.

Hannah Jacobs não podia consumir ovos, peixe, nem produtos lácteos desde criança e naquele dia tentou para que não fosse um dia de exceção. A mãe da jovem contou ao mesmo órgão de comunicação social que tinha pedido chocolate quente com leite de soja no Costa Coffee para a filha beber pelo caminho até chegar ao dentista, onde tinha uma consulta marcada.

Ambas saíram da loja com uma bebida, mas assim que Hannah provou o chocolate quente percebeu, de imediato, que não era leite de soja "pelo gosto estranho", revelou a mãe em tribunal.

"Ela teve uma reação imediata", contou a mãe, dizendo que a filha começou a ficar com dores no peito, com os lábios muito inchados e com dificuldades em respirar.

A mãe ainda conseguiu entrar numa farmácia com Hannah, mas a jovem acabou por desmaiar no local. Um farmacêutico tentou reanimá-la e foi ainda administrada uma injeção de EpiPen, mas sem sucesso. A jovem foi declarada morta, no hospital, horas mais tarde.

O caso está, agora, a ser julgado em tribunal.

Últimas