Foi revelada, esta segunda-feira, a identidade de mais uma das vítimas mortais do acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, na última semana. Trata-se de Andrew David Kenneth Young, um britânico de 82 anos.
O cidadão, identificado pela polícia do País de Gales, é uma das 16 vítimas mortais do acidente que, na última quarta-feira, fez ainda mais de duas dezenas de feridos.
Andrew David Kenneth Young vivia em Holyhead, no País de Gales, tinha tido uma “longa carreira” como funcionário alfandegário e era um “entusiasta dos transportes”, de acordo com o The Guardian.
A família do homem, citada pelo jornal britânico, afirma, por isso, que “os momentos finais” de Andrew David Kenneth Young foram “num passatempo que lhe proporcionava tanta felicidade”.
“Um entusiasta dos transportes toda a vida, na reforma gostava de visitar ferrovias e linhas de elétricos históricas por todo o mundo”, adiantou a polícia, em comunicado.
Andrew David Kenneth Young é assim o terceiro britânico identificado entre as vítimas mortais do acidente, depois de Kayleigh Smith, de 36 anos, e Will Nelson, de 44.
Entre as mortes causadas pelo trágico acidente com o Elevador da Glória estão ainda as de cinco portugueses, dois sul-coreanos, dois canadianos, um suíço, um ucraniano, um norte-americano e um francês.