Mundo

Criança de 11 anos morre após ser espancada por colegas em escola

A menina de 11 anos foi agredida, na passada quarta-feira, por outras crianças na casa de banho de uma escola no Brasil. Depois de dias internada, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral confirmada.

Chokchai Silarug

SIC Notícias

Uma criança, de 11 anos, morreu após ter sido espancada por colegas numa escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, no Brasil.

Segundo o portal g1, da Globo, a menina foi agredida, na passada quarta-feira, por outras crianças na casa de banho da Escola Municipal Tia Zita, sendo depois transportada por funcionários para um hospital.

A vítima teve alta hospitalar, mas começou a sangrar de um ouvido em casa e regressou às urgências. Voltou a ser liberada e, uma vez mais, a apresentar sinais preocupantes em casa, tendo vomitado sangue.

Depois de ter sido atendida pela terceira vez na mesma unidade, foi transferida para dois hospitais diferentes devido à gravidade do seu estado de saúde. Na noite deste domingo, a criança de 11 anos teve morte cerebral confirmada.

Caso está a ser investigado

A Polícia Civil de Pernambuco diz que o caso continua sob investigação, sem adiantar detalhes devido ao envolvimento de menores de idade no caso.

A Secretaria de Educação do município emitiu um comunicado para desejar “força e conforto” aos familiares e amigos da vítima “para enfrentar essa perda irreparável”.

Últimas