Mundo

Chuva torrencial em Buenos Aires bate recorde de março nos últimos 30 anos

Grande parte da região da capital argentina está alagada e pelo menos uma pessoa morreu. Os serviços meteorológicos argentinos dizem que o temporal vai manter-se, pele menos, até quinta-feira.

Teresa Canto Noronha

Na Argentina, a região da capital, Buenos Aires, está a ser atingida pela pior tempestade dos últimos 30 anos, durante o mês de março. As chuvas torrenciais estão a provocar cheias e deslizamentos de terras na região. Os serviços meteorológicos argentinos dizem que o temporal vai continuar, pele menos, até quinta feira.

Nas últimas horas choveu mais em Buenos Aires do que a média habitual para todo o mês de março. Choveu igualmente mais do que nos últimos 30 anos, nesta altura do ano.

Grande parte da região da capital argentina está alagada e, pelo menos, uma pessoa morreu.

Cidade em alerta laranja

Muitas estradas estão cortadas, os transportes públicos não conseguem circular em vários bairros, e dezenas de voos já foram cancelados.

A cidade está em alerta laranja, o segundo mais alto da escala, mas os dois aeroportos da região estão em alerta vermelho por causa da quantidade de água nas pistas, da fraca visibilidade e da trovoada constante.

De acordo com as empresas de distribuição de eletricidade, mais de 100 mil habitações estão sem energia.

Houve deslizamentos de terras e há dezenas de relatos de carros destruídos por causa da queda de árvores e postes elétricos.

Últimas