A passagem da tempestade Monica, por parte de França, provocou pelo menos seis mortos, e deixou várias regiões inundadas. O temporal atingiu, sobretudo, o sul do país.
Uma das vítimas mortais resultantes da passagem da tempestade Mónica era uma criança de quatro anos.
A maior parte dos que morreram foram arrastados pela torrente, ou ficaram presos dentro dos carros, levados pelas águas dos rios, que subiram rapidamente.
Há ainda um habitante desaparecido que continua a ser procurado pelas equipas de resgate.
Centenas de casas ficaram sem eletricidade e temporariamente sem água, cujo fornecimento já foi, entretanto, restabelecido.
Estrada para o Monte Saint-Michel fica submersa
Mais a norte de França, junto ao Canal da Mancha, um dos monumentos mais famosos e visitados do país voltou a transformar-se uma ilha, esta terça feira.
O nível da água do mar subiu muito e cobriu por completo a estrada para o famoso Monte Saint-Michel.
“É estranho ver o Monte Saint-Michel voltar a ser uma ilha. Como já disse, venho todo os anos aqui ao Monte Saint-Michel. Faço regularmente a travessia a pé, mas vê-lo como uma ilha é verdadeiramente impressionante”, afirma um dos visitantes.
O mosteiro do Monte Saint-Michel existe desde o século XIII e é visitado, todos os anos, por mais de dois milhões de pessoas.