Em tempos de Ação de Graças, nos Estados Unidos da América, a Comissão de Segurança no Consumo de Produto avisa as famílias para não fritarem o peru de uma forma “tradicional” e comum a muitas casas. O vídeo para inibir essa ação acabou por ficar viral.
O peru frito é comum em muitas mesas norte-americanas em dia de Thanksgiving, ou como se chama em Portugal, Ação de Graças. Mas, um vídeo das autoridades de segurança dos EUA recorre ao humor para demonstrar como não fritar e “destruir” o feriado.
“Cozinhem o peru, não a vossa casa”, avisam.
O vídeo mostra os perigos que a fritura do peru pode ter, chegando ao ponto de poder explodir em casa.
Desta forma, as autoridades aconselham que, para fritar em segurança, que se descongele e seque primeiro a ave, que não se encha demasiado a panela com óleo e para fritar num espaço aberto e longe das estruturas da casa.
O feriado celebra-se, este ano, no dia 23 de novembro, sendo sempre a uma quinta-feira.
Ação de Graças
O “Thanksgiving” é um feriado nacional celebrado sobretudo nos Estados Unidos e no Canadá, onde se celebra as “bênçãos” do anos que passou.
O feriado é famoso pela comida na mesa, que acaba por ser mais do que as pessoas que marcam presença. A maior parte das famílias recorrem ao peru, ao recheio do peru, ao molho, batata doce, pão de milho, puré de batata, entre muitos outros.
Este dia marca o início da “Holiday Season”, ou conhecida como “época das festas”, onde se antecipa a vinda do Natal e do Ano Novo.