O cantor e ator Jared Leto tornou-se na primeira pessoa a subir esta quinta-feira, legalmente, o icónico edifício americano Empire State Building. A escalada do edifício de 102 andares teve como mote o lançamento da próxima digressão da sua banda, os Thirty Seconds To Mars, conta o programa de televisão americano Today, da NBC.
Com o auxílio de corda e um arnês, Jared Leto escalou o exterior do monumento de Nova Iorque com um fato de macaco cor de laranja.
“Para dizer a verdade, estava mais entusiasmado do que nervoso. Mas tenho de ser honesto, foi muito, muito difícil. Foi muito mais difícil do que eu pensava que seria”, contou Jared Leto ao programa Today.
A ambiciosa subida teve como objetivo risca um objetivo da sua ‘lista pessoal de desejos’, ao mesmo tempo que promoveu a próxima digressão mundial da sua banda, que vai decorrer de março a setembro de 2024.
“Quando era miúdo queria ser artista, e Nova Iorque era o lugar onde se chegava a ser artista. E o Empire State Building foi sempre esse símbolo para mim”, esclareceu o cantor.
O vocalista de “Closer To The Edge” escalou o lado leste do edifício, dos andares 86 a 104, numa subida de cerca de 20 minutos ficando a quase 400 metros de altitude, onde se encontra a base da famosa antena do edifício.
Jared Leto concluiu dizendo "Consegui chegar ao topo e vi a minha mãe na janela do 80º andar, o que foi uma boa surpresa".
O artista, que é também ator, ganhou um Óscar pelo seu desempenho em Dallas Buyers Club e também participou em Morbius, House of Gucci e Suicide Squad.