Mundo

"Estou vivo" anuncia o vencedor do 1.º sorteio Eurodreams (após ter sido dado como morto)

A necessidade de dar esta certeza surge após várias pessoas o terem contactado, inclusive a esposa, a questionar se estava bem, após ter visto as notícias que contavam que tinha morrido.

Eurodreams
Getty

Daniela Tomé

Um feliz contemplado do novo jogo da sorte europeu, Eurodreams, teve a necessidade de vir a público anunciar que está vivo. O indivíduo espanhol, que pretende continuar a manter o anonimato, viu-se obrigado a dar esta certeza, após alguns meios de comunicação terem noticiado que estava morto, conta a agência de notícias espanhola Europa Press.

Estou vivo”, disse o segundo vencedor dos 120 mil euros do concurso, sorteados no passado dia 6 de novembro, cuja única informação que se sabe sobe a sua identidade é que vive no município de Villaviciosa, nas Astúrias.

No sábado à noite o vencedor fez uma viagem com a filha pelas Astúrias, região onde é amplamente conhecido, e foi no regresso a casa pela manhã que foi surpreendido com uma chamada da sua mulher.

Estás bem?", questionou a companheira após ter ficado preocupada com a informação da sua morte.

Também o seu irmão o contactou para se certificar de que estava de boa saúde, dizendo “não ter percebido o que estava a acontecer”, acrescentou o vencedor do sorteio.

Aos poucos, e dada a gravidade resultante da sua alegada morte, a discrição inicial foi quebrada e muita gente falou da sua morte mencionando a sua identidade.

As chamadas prolongaram-se nos dias seguintes, não tendo sido ainda revelado como surgiram as especulações acerca do seu falecimento, nem tendo sido prestada qualquer explicação ou pedido de desculpas neste sentido.

O homem que venceu o sorteio acertou seis números no dia 6 de novembro e carimbou o boletim nas Loterías La Botica, em Lastres, no norte de Espanha.

Últimas