Mundo

Ucrânia pode ficar sem armamento se apoio dos EUA acabar

Esta segunda-feira, o Pentágono avisou o Congresso norte-americano que está a ficar sem dinheiro para substituir o armamento que Washington enviou para a Ucrânia, indicando já ter sido forçado a abrandar o reabastecimento de algumas tropas.

Alex Brandon

SIC Notícias

As tropas ucranianas podem ficar sem armamento em breve se a ajuda norte-americana continuar interrompida

O alerta é feito por especialistas à agência France-Presse. Dizem que a capacidade de defesa da Ucrânia pode ficar muito comprometida porque as tropas precisam de receber armas de forma regular para substituírem as que já foram usadas ou ficaram destruídas.

Os Estados Unidos são um dos países que mais têm apoiado a Ucrânia. No total, a ajuda militar já ultrapassa os 40 mil milhões de euros.

Pentágono deixa aviso

Esta segunda-feira, o Pentágono avisou o Congresso norte-americano que está a ficar sem dinheiro para substituir as armas que Washington enviou para a Ucrânia, indicando já ter sido forçado a abrandar o reabastecimento de algumas tropas.

Sem financiamento adicional, os EUA terão de atrasar ou reduzir o fornecimento por exemplo de armas de defesa aérea, munições, drones ou de equipamentos de demolição que são "críticos e urgentes, enquanto a Rússia se prepara para conduzir uma ofensiva de inverno".

Com Lusa

Últimas