Mundo

México: queda de teto de igreja durante missa faz pelo menos dez mortos

As causas do acidente ainda não são conhecidas. As autoridades estão a realizar buscas, estando no local duas gruas que apoiam a remoção dos escombros.

SECRETARIA DE SEGURIDAD PUBLICA

Lusa

Pelo menos 11 pessoas morreram e cinco dezenas ficaram feridas, no domingo, na sequência da queda do teto de uma igreja durante uma missa em Ciudad Modero, no nordeste do México, avançaram as autoridades locais.

A estrutura do edifício ruiu durante uma missa de batismo, mas para já não são conhecidas as causas do acidente que ocorreu por volta das 15:30 (22:30 em Lisboa).

Das 11 mortes registadas, três delas são crianças de idade ainda desconhecida. A mais recente vítima é uma jovem que estava hospitalizada.

As autoridades salientaram que às 05:00 (12:00 em Lisboa), terminaram as buscas por pessoas, "sejam vivas ou mortas", embora continuem os trabalhos para a remoção de escombros.

O governador estadual de Tamaulipas, Américo Villarreal, lamentou o incidente numa mensagem na rede social X (antigo Twitter): “A minha solidariedade com todas as famílias que perderam os seus entes queridos e com a comunidade por este infeliz acidente.

Um vídeo captado por uma câmara de segurança do bairro, entretanto difundido nas redes sociais, mostra o momento em que o telhado começou a rachar e caiu no interior da igreja.

Elementos da Proteção Civil, da Cruz Vermelha, da Guarda Nacional e dos bombeiros, entre outros, estão a trabalhar no local.

Duas gruas encontram-se na área para apoiar a remoção dos escombros.

[Atualizada às 00:50 de 03/10/2023]

Últimas