Mundo

Oprah Winfrey e equipa de filmagem afastados de abrigo no Havai

As autoridades do Havai não querem que a comunicação social tenha acesso aos abrigos de emergência, por respeito às vítimas, e por isso afastaram a apresentadora e a sua equipa.

SIC Notícias

A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey e uma equipa de filmagem foram afastados de um abrigo para sobreviventes dos incêndios no Havai. As autoridades não querem que a comunicação social tenha acesso aos abrigos de emergência, por respeito às vítimas.

Nos últimos dias, Oprah tem ajudado as vítimas dos incêndios na ilha de Maui, acompanhada por uma equipa da CBS News.

O condado de Maui esclarece que a apresentadora foi recebida nas instalações, depois de ter dito à equipa de filmagem para ficar fora do abrigo.

"Damos as boas-vindas à Oprah para que continue a elevar o espírito da nossa comunidade e a dar o seu ‘aloha’ às vítimas desta trágica catástrofe”, lê-se numa publicação no Facebook.

Nas redes sociais, surgiram fotografias e vídeos da visita da apresentadora a um dos abrigos.

Incêndios mais mortíferos dos EUA em mais de 100 anos

Pelo menos 93 pessoas morreram e milhares ficaram desalojadas nos fogos no Havai. Estes incêndios são os mais mortíferos nos EUA em mais de 100 anos.

Dois dos três incêndios de Maui ainda estão ativos, segundo o último balanço feito no domingo pelo condado, que até agora apenas conseguiu verificar a identidade de duas das 93 vítimas confirmadas.

A polícia local sublinhou que o processo será moroso, uma vez que é necessária uma verificação genética ou dentária.

As entidades oficiais preveem que, à medida que as buscas prosseguem nas zonas devastadas, mais vítimas vão ser encontradas.

Últimas