Mundo

Ataque em Annecy: Presidente Macron presta homenagem às autoridades e civis, entre eles um português

O Presidente da França está em Annecy para agradecer a coragem daqueles que intervieram desde o primeiro minuto perante o que descreve ser um "ataque bárbaro".

SIC Notícias

O Presidente francês homenageou esta sexta-feira as autoridades que estiveram envolvidas no pós-ataque com faca em Annecy. A polícia conseguiu deter o agressor quatro minutos depois.

"Um ataque às crianças é do mais bárbaro que pode existir. Foi isso que nos perturbou e que vos perturbou, a vocês que intervieram desde o primeiro minuto", começa por descrever o Presidente francês.

"Os cidadãos que intervieram com muita coragem e sem hesitação. E isso, num tempo em que, por vezes, vemos o pior da humanidade mostra que terem recebido uma educação plena de valores lhes permitiu encontrar em si mesmo a capacidade através desses valores de alcançar estes feitos".

Emmanuel Macron encontrou-se em Annecy com polícias, profissionais de saúde, com o homem que tentou tentou impedir o ataque com uma mochila e o português de 71 anos que ficou ferido ao tentar deter o agressor.

O Presidente agradeceu a todos e entende que a recuperação das vítimas apenas será possível devido à rápida intervenção das autoridades.

Últimas