O Príncipe Harry que, juntamente com outras celebridades, está a processar o jornal britânico Daily Mirror, que é acusado de publicar artigos durante décadas, com base em escutas telefónicas ilegais.
Esta segunda-feira, era grande o aparato mediático à porta do Tribunal Superior de Londres, o equivalente ao Supremo Tribunal Português. É aqui que está a ser julgado o caso que opõe o Príncipe Harry e mais três celebridades ao grupo de media que detém o jornal Daily Mirror.
O Duque de Sussex acusa a publicação de entre 1996 e 2010 ter publicado artigos com base em informação, alegadamente, obtida com recurso a escutas telefónicas ilegais.
A defesa do Príncipe diz que 147 artigos foram escritos com base em escutas, mas o tribunal só admitiu 33, e alguns desses artigos têm mais de 20 anos.
O Duque de Sussex recusou um acordo com o jornal e esta terça-feira senta-se no banco das testemunhas. Uma batalha que pode apenas ser o início da guerra, uma vez que o Príncipe Harry tem também processos em curso contra outros dois jornais: o Daily Mail e o The Sun.