Mundo

TikTok em risco nos EUA: CEO ouvido no Congresso

Shou Chew rejeitou que os conteúdos pró-China sejam promovidos na rede social.

SIC Notícias

O TikTok está cada vez mais perto de ser banido dos EUA. A BBC, a comissão e o Parlamento europeu e a Casa Branca instruíram funcionários a retirarem o TikTok dos seus telemóveis. O CEO do TikTok foi ouvido esta tarde no Congresso norte-americano, num raro momento de união entre republicanos e democratas.

O CEO do TikTok chegou para a audição no Congresso norte-americano, num momento em que a tensão entre a China e os EUA está num dos pontos mais altos das últimas décadas.

"Estamos muito entusiasmados por estarmos aqui. Há muitos equívocos sobre a nossa empresa, e eu tenho muito orgulho por estar aqui a representá-la, assim como a todos os nossos utilizadores neste país", disse Shou Chew à chegada.

As desconfianças em relação à rede social china transcende as fronteiras dos EUA. A Comissão e o Parlamento europeu, o Governo britânico e a BBC são algumas das instituições que solicitaram a remoção da aplicação dos telemóveis dos funcionários.

O TikTok tem promovido muitos esforços para tranquilizar os políticos e o público norte-americano sobre a sua integridade.

Últimas