TAP: o futuro e as polémicas

TAP: demissão de Galamba é uma das responsabilidades que deve ser assumida

Bernardo Blanco, da IL, e Pedro Filipe Soares, do BE, foram os deputados que acompanharam a comissão de inquérito à TAP.

SIC Notícias

Numa entrevista à SIC Notícias, Bernardo Blanco, da Iniciativa Liberal (IL), e Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda (BE), consideram que a demissão de João Galamba é uma das responsabilidades políticas que deve ser assumida. O relatório preliminar da comissão de inquérito à TAP foi entregue no Parlamento esta terça-feira.

"Do lado do PS pretende-se sacrificar uma parte do passado de Pedro Nuno Santos, sacrificar Hugo Mendes e dizer que está tudo sanado", entende Pedro Filipe Soares.

Já Bernardo Blanco considera que ainda há uma responsabilidade política óbvia, já assumida com a demissão de João Galamba e, "se o relatório da CPI se basear em factos, terá de ter isso lá", garante o deputado da IL.

Ao longo de três meses de trabalhos realizaram-se 46 audições presenciais, que duraram cerca de 170 horas, foram pedidos dez depoimentos por escrito e dezenas de documentos ao Governo, à TAP e a outras entidades.

Últimas