Sismo na Turquia e Síria

Camisola de Cristiano Ronaldo rende milhares de euros para vítimas do sismo na Turquia

Merih Demiral, futebolista turco da Atalanta, está a leiloar diversas camisolas utilizadas por alguns dos maiores nomes do futebol mundial. Todo o dinheiro amealhado será entregue a uma organização que apoia vítimas do terramoto.

Camisola de Cristiano Ronaldo que foi leiloada por Demiral.
Reprodução/Twitter Demiral

SIC Notícias

O futebolista turco Merih Demiral está a levar a cabo vários leilões de camisolas utilizadas por diversas estrelas do futebol mundial, incluindo Cristiano Ronaldo. O dinheiro amealhado tem como destino o auxílio às vítimas do terramoto que assolou a Turquia e a Síria na passada segunda-feira.

A catástrofe que se abateu sobre os dois países ceifou já dezenas de milhares de vidas e deixou também um rasto de destruição verdadeiramente impressionante.

Logo após os abalos, inúmeros países, entidades e indivíduos uniram-se para canalizar auxílio para as zonas mais afetadas.

Merih Demiral, atleta de 24 anos que alinha pelos italianos da Atalanta, não ficou indiferente ao sofrimento que a sua nação atravessa e decidiu unir esforços para ajudar quem mais necessita.

O futebolista resolveu abrir mão de diversas relíquias da sua coleção pessoal de camisolas desportivas e leiloar algumas das mais valiosas.

Primeiro leilão rendeu mais de 240 mil euros

A primeira iniciativa solidária levou a leilão as camisolas de Cristiano Ronaldo, Bonucci e Dybala. Recorde-se que Demiral jogou na Juventus em 2019/2020 e 2020/2021, período em que partilhou o balneário com CR7 e com o internacional italiano.

As três camisolas foram esta quinta-feira leiloadas por um total de cinco milhões de liras turcas-algo como 247 mil euros. O comprador foi a Ahlatci Holding e o valor será entregue à associação Ahbap que apoia vítimas do sismo.

Outros jogadores associaram-se à causa

No seu Twitter, Demiral anunciou ainda na quarta-feira que Antoine Griezmann e Álvaro Morata também se quiseram juntar a esta iniciativa, e doaram assim as camisolas que utilizam no Atlético de Madrid.

Para além destes atletas, três figuras proeminentes da Premier League decidiram dar também o seu contributo. Harry Kane, Erling Haaland e Kevin De Bruyne disponibilizaram as respetivas camisolas para que possam agora ser adquiridas.

Demiral partilhou no dia de ontem, também através do Twitter, que “os meus amigos futebolistas estão a ligar de todo o mundo para doar camisas à nossa campanha para a zona afetada pelo sismo. Hoje [quinta-feira] e amanhã [sexta-feira] vamos continuar os leilões com muitos nomes de estrelas”.

As camisolas de jogo ainda podem ser licitadas na página oficial do atleta turco.

Últimas