Sismo na Turquia e Síria

Se quiser ajudar as vítimas do sismo na Turquia e Síria, a ONU está a facilitar o processo

A ONU explica que o donativo vai diretamente ao Fundo Humanitário Transfronteiriço da Síria, e é uma das maneiras mais rápidas e eficientes de apoiar comunidades já fortemente afetadas por uma crise prolongada.

Hussein Malla

SIC Notícias

Pelo menos 11.200 pessoas morreram na sequência do sismo que apanhou de surpresa a Turquia e a Síria. No entanto, este número pode vir a aumentar, enquanto prosseguem as operações de salvamento. Os dois países foram confrontados com a destruição e as mortes a par com as temperaturas negativas que se fazem sentir na região. O mundo tem estado colado aos ecrãs, comovidos com o sofrimento, a perda e os momentos de resgate. Esta tragédia não deixa ninguém indiferente e aumenta cada vez mais o desejo de ajudar aqueles que mais precisam neste momento.

A ONU e os seus parceiros estão a monitorizar de perto a situação e estão preparados para aumentar o apoio.

A ONU explica, na sua página, que o donativo vai diretamente ao Fundo Humanitário Transfronteiriço da Síria, e é uma das maneiras mais rápidas e eficientes de apoiar comunidades já fortemente afetadas por uma crise prolongada.

Como posso ajudar?

Ao aceder a este site oficial da ONU, vai deparar-se com uma caixa em branco, na qual poderá colocar a quantia exata que pretende enviar, podendo escolher fazer o donativo na moeda que quiser. Para além disso, tem a opção de escolher por um donativo hoje, semanal ou mensal.

De seguida deverá preencher o primeiro nome e o apelido, assim como o e-mail e o país onde reside.

No final complete o número do cartão de crédito, data de validade e o CVC. Se não tiver cartão de crédito, poderá criar um através da MB Way.

O Fundo Central de Resposta a Emergências das Nações Unidas alocou cerca de 25 milhões de dólares (mais de 23 milhões de euros) para ajudar a iniciar a resposta humanitária na região.

Últimas