Primeira Liga

FC Porto bate Estrela da Amadora e continua invicto na Primeira Liga

Seis jogadores estrearam-se como titulares no FC Porto contra o Estrela da Amadora. Contudo, foi Taremi a marcar o golo da vitória. Os “dragões” estão na liderança do campeonato, mas podem ser igualados neste fim de semana.

JOSÉ SENA GOULÃO

Daniel Pascoal

Sérgio Conceição fez uma revolução no onze dos “dragões”. Mas o autor do único golo do jogo foi um elemento bastante conhecido: Mehdi Taremi, que saltou do banco para assinalar o 1-0 do FC Porto frente ao Estrela da Amadora, na quinta jornada da Primeira Liga.

Com seis jogadores a estrearem-se como titulares (David Carmo, Alan Varela, André Franco, Gonçalo Borges, Iván Jaime e Fran Navarro), e numa formação com três centrais, o FC Porto teve cedo de mudar parte dos planos.

Marcano lesionou-se e deu lugar a Wendell, aos nove minutos. Também Evanílson teve problemas físicos e deixou o relvado, aos 15', para a entrada de Taremi.

E foi mesmo o internacional iraniano quem marcou o único golo do FC Porto e do jogo, nem 15 minutos depois de entrar.

Este foi o jogo que marcou o regresso de Sérgio Conceição ao banco de suplentes, após ter cumprido a suspensão face à expulsão contra o Benfica, na Supertaça.

Antes da partida, o treinador também voltou a falar aos jornalistas em conferência de imprensa, após mais de um mês.

Líder provisório

Depois de cinco jornadas, o FC Porto tem quatro vitórias e um empate, somando 13 pontos. É o líder da Primeira Liga, mas ainda pode ser igualado por Sporting e Boavista - ambos com 10 pontos - neste fim de semana.

No domingo, os “leões” recebem o Moreirense, enquanto os “axadrezados” medem forças com o Chaves.

Últimas