Sérgio Conceição fez uma revolução no onze dos “dragões”. Mas o autor do único golo do jogo foi um elemento bastante conhecido: Mehdi Taremi, que saltou do banco para assinalar o 1-0 do FC Porto frente ao Estrela da Amadora, na quinta jornada da Primeira Liga.
Com seis jogadores a estrearem-se como titulares (David Carmo, Alan Varela, André Franco, Gonçalo Borges, Iván Jaime e Fran Navarro), e numa formação com três centrais, o FC Porto teve cedo de mudar parte dos planos.
Marcano lesionou-se e deu lugar a Wendell, aos nove minutos. Também Evanílson teve problemas físicos e deixou o relvado, aos 15', para a entrada de Taremi.
E foi mesmo o internacional iraniano quem marcou o único golo do FC Porto e do jogo, nem 15 minutos depois de entrar.
Este foi o jogo que marcou o regresso de Sérgio Conceição ao banco de suplentes, após ter cumprido a suspensão face à expulsão contra o Benfica, na Supertaça.
Antes da partida, o treinador também voltou a falar aos jornalistas em conferência de imprensa, após mais de um mês.
Líder provisório
Depois de cinco jornadas, o FC Porto tem quatro vitórias e um empate, somando 13 pontos. É o líder da Primeira Liga, mas ainda pode ser igualado por Sporting e Boavista - ambos com 10 pontos - neste fim de semana.
No domingo, os “leões” recebem o Moreirense, enquanto os “axadrezados” medem forças com o Chaves.