Poucas horas depois de ser eleito, o novo Papa fez uma visita surpresa à residência onde vivia desde 2023 e interagiu com funcionários e alguns fiéis.
Robert Prevost quis cumprimentar o pessoal do Palácio do Santo Ofício, em Roma, espaço que chamava de casa há dois anos.
Na antiga residência, falou com os trabalhadores, tirou fotografias e, no final, abençoou-os.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais e que mostram o momento, é possível ver o Sumo Pontífice a interagir também com alguns fiéis, alguns dos quais provenientes do México, que o aguardavam à porta do edifício.
Missa de inauguração do pontificado já tem dia marcado
O cardeal norte-americano Francis Robert Prevost foi eleito na quinta-feira como Papa Leão XIV, durante o conclave para eleger o sucessor de Francisco, que morreu a 21 de abril, aos 88 anos.
O Vaticano anunciou esta sexta-feira que a missa de inauguração do pontificado de Leão XIV se realiza dia 18 de maio, devendo a cerimónia contar com a presença de delegações e chefes de Estado de todo o mundo.
A missa servirá como uma tomada de posse formal do Papa Leão XIV, a que se seguirá a primeira audiência geral com os fiéis em 21 de maio.
Três dias depois, a 24 de maio, o novo Papa deverá reunir-se com a Cúria e os responsáveis do Vaticano, acrescentou.