Qatar 2022: Portugal

"Estamos prontos", garante Ruben Dias sobre jogo dos oitavos com a Suíça

O defesa central Ruben Dias considera que para o jogo dos “oitavos” não há favoritos: “são duas equipas com muito valor”.

JOSE SENA GOULAO/Lusa

SIC Notícias

Na conferência de antevisão do encontro desta terça-feira frente à Suíça a contar para os oitavos de final do Mundial no Qatar, Ruben Dias foi o jogador que esteve ao lado do selecionador Fernando Santos. Aos jornalistas, o defesa central garantiu que será “um jogo de alto nível” mas sem favoritos.

“Esperamos um jogo de alto nível. Não há espaço para erros, [mas] estamos prontos”, afirmou, dizendo esperar “um jogo diferente pelo contexto [oitavos de final] mas acima de tudo pela equipa da suíça que tem armas diferentes e quererá disputar o jogo 50/50”.

Considerando que “não há favoritos neste jogo”, Ruben Dias foi questionado sobre o risco de expulsão em que se encontram alguns jogadores, entre os quais ele próprio, devido a cartões amarelos.

“Este é um contexto em que ninguém quer ficar de fora mas se tiver de ficar pelo amarelo correto, assim farei. Faz parte do jogo e acima de tudo é conseguir jogar com esse foco e com essa liberdade. O jogo é o mais importante”, respondeu.

E confiante está? “A nossa equipa vale pelo todo, temos muita qualidade em várias posições”.

A seleção portuguesa de futebol realiza esta tarde o derradeiro treino antes do confronto com a Suíça, a contar para os oitavos de final do Mundial 2022. Ausentes estarão Danilo Pereira e Nuno Mendes.

O treino está agendado para as 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha, e será aberto aos jornalistas durante os primeiros 15 minutos.

A seleção nacional vai defrontar a Suíça esta terça-feira às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Lusail. Na sexta-feira, a equipa das 'quinas' perdeu por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, no derradeiro encontro do Grupo H, mas segurou o primeiro lugar, com seis pontos, enquanto os asiáticos garantiram o segundo posto, com quatro, e também seguiram para a próxima fase, em que vão encontrar o Brasil.

Últimas