Mercado de transferências

Depois de reforçar o ataque na Suécia, FC Porto 'pesca' lateral em Famalicão

Os portistas procuram um lateral esquerdo e já se reuniram com o Famalicão para tentar contratar Francisco Moura. Ofereceram cinco milhões de euros por 50% do passe do jogador de 25 anos. Os outros 50% pertencem ao Braga.

Cristiana Queirós Alves

O FC Porto garantiu o primeiro reforço neste mercado de transferências. O avançado sueco Deniz Gül vai custar cinco milhões de euros aos cofres dos 'dragões'.

Tem 20 anos e vem do Hammarby, Deniz Gül é o primeiro reforço do FC Porto de André Villas-Boas e Vítor Bruno e vai assinar contrato por cinco épocas. Junta-se a Fran Navarro, Danny Namaso e Toni Martinez na frente de ataque portista, que perdeu Mehid Taremi e Evanilson.

Os portistas procuram também um lateral esquerdo e já se reuniram com o Famalicão para tentar contratar Francisco Moura. Ofereceram cinco milhões de euros por 50% do passe do jogador de 25 anos. Os outros 50% pertencem ao Braga.

Para o eixo da defesa, Nehuén Pérez é o alvo preferencial.

Decorrem as negociações com a Udinese, que continua a querer 20 milhões de euros pelo jogador. O FC Porto ofereceu 15 milhões e espera por entendimento para garantir o substituto de Pepe e Fábio Cardoso que deixaram o clube.

Amorim disposto a esperar por Ioannidis

No Sporting, continua a novela em torno do avançado Ioannidis. A primeira opção de Rúben Amorim, que rejeita nova solução depois do negócio por Vítor Roque ter caído.

O treinador leonino reconheceu, esta quinta-feira, que há "pouco tempo" para reforçar a equipa, mas disse estar disposto a "esperar" para assegurar a primeira opção do clube para o ataque.

João Cancelo "resolve a vida"

No mercado internacional, depois de João Félix ter resolvido o futuro, agora é a vez de João Cancelo. Outro jogador que estava emprestado ao Barcelona e sem destino definido parece ter encontrado novo clube.

O Al Hilal, de Jorge Jesus, o treinador que o lançou no Benfica, vai pagar 40 milhões de euros ao Manchester City. O lateral direito irá receber um salário anual de mais de 23 milhões de euros e vai assinar contrato por três anos.

Últimas