No FC Porto não houve entradas nem saídas neste mercado de Inverno e Pinto da Costa justificou-se dizendo que o plantel “é forte” e, por isso, não houve necessidade de o reforçar. O Presidente do FC porto usou ainda da ironia para falar da novela Enzo Fernández que marcou a agenda informativa do último mês.
O FC Porto teve um mês de janeiro bastante tranquilo no que a transferências diz respeito. Os “dragões” apenas emprestaram Nanu ao Santa Clara e rescindiram contrato com João Pedro.
Por outro lado, não reforçaram o plantel com nenhuma contratação.
“Não havia necessidade de estar a mexer”
O presidente do clube justificou esta abordagem com o facto do plantel atual do FC Porto ser “forte e bom” e, por essa razão, “não havia necessidade de estar a mexer”.
Quando questionado sobre se existiu alguma abordagem de outros clubes aos jogadores do plantel de Sérgio Conceição, o presidente negou e explicou que já tinha transmitido “a sua posição” aos empresários dos atletas e, por esse motivo, não valia a pena “perderem tempo”.
“Eu até cheguei a pensar que haviam muitos Enzos"
Relativamente ao mercado dos rivais, Pinto da Costa confessou que não acompanhou as movimentações.
Abordou ainda de forma irónica a questão da venda de Enzo Fernández para o Chelsea ao dizer que na televisão “só se falava” do jogador.
“Eu até cheguei a pensar que haviam muitos Enzos e que cada clube tinha comprado um e vendido outro”, atirou o líder dos “azuis e brancos”.