Jogos Olímpicos

Portugueses nos Jogos Olímpicos: "Yolanda Hopkins pode exibir-se ao melhor nível"

Pedro Fatela analisa as últimas notícias dos Jogos Olímpicos, com destaque para a prestação dos atletas portugueses e o novo adiamento das provas de triatlo.

Pedro Fatela

SIC Notícias

Os portugueses estão esta terça-feira em prova nos Jogos Olímpicos no judo, natação, hipismo, ténis, tiro, ténis de mesa e surf, caso a prova se confirme, o que pode não acontecer devido ao estado do mar. No triatlo, as análises à agua do Sena obrigaram a novo adiamento. Uma situação que, no entender de Pedro Fatela, já era esperada e que representa uma grande falha da organização destes Jogos Olímpicos.

“Desde o primeiro dia que se soube que existia a pretensão da organização realizar a prova de triatlo no Sena, muitas vozes se levantaram a dizer que isso não era possível por todo o esforço que fosse feito e por todo o investimento que fosse feito (…) Gastaram-se cerca de 1,4 biliões de euros para limpar o Sena e os seus afluentes, mas o que é certo é que a poluição tinha um nível tão elevado que a expectativa era muito baixa, que fosse possível fazer lá a prova”.

O comentador da SIC teme que a prova de triatlo passe a duatlo: “Em termos desportivos tem um impacto brutal e, na minha perspetiva, é um total desrespeito pelos atletas que trabalharam 4 anos”.

Portugueses em prova

Pedro Fatela lamenta a eliminação do skater Gustavo Ribeiro, que terá tido dificuldades para gerir as expectativas e emoções.

“Penso que que Gustavo Ribeiro coloca sempre muita pressão sobre si próprio na tentativa de ter bons resultados, existia a expectativa de uma medalha, quem sabe até ser campeão olímpico. Entrou muito tenso, muito nervoso e a partir do momento que cometeu o primeiro erro, foi-se abaixo, desconcentrou-se”, refere o comentador da SIC.

Nas prestações dos portugueses esta terça-feira, Pedro Fatela analisa as possibilidades dos vários atletas e mostra-se expectante sobre a prestação da surfista Yolanda Hopkins, caso a prova se confirme, uma vez que a competição de surf, que se realiza no Taiti, foi adiada esta segunda-feira devido ao estado do mar.

“Penso que Yolanda Hopkins pode exibir-se a um melhor nível. Conseguiu vencer com alguma dificuldade a última eliminatória, mas veremos se não se vai superar e se não vai continuar em competição”, realça.

Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes:

Últimas