Finda a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, dirigiu uma mensagem, via Youtube, às centenas de milhares de peregrinos que marcaram presença no evento católico e falou sobre a saudade.
O bispo auxiliar de Lisboa, citado pela página da JMJ, agradeceu aos vários peregrinos por terem participado no encontro de jovens promovido pela Igreja Católica e pela "festa que fizeram em Portugal".
D. Américo Aguiar descreveu os dias da JMJ como dias de “partilha de sonhos, de vontade de ajudar na construção da paz”.
O presidente da Fundação da Jornada Mundial da Juventude voltou a agradecer ao Papa Francisco por ter marcado presença no evento e por ter inspirado todos os participantes.
“Sentimos saudades de vos ter por cá"
Quis ainda falar de “um sentimento muito português: a saudade”, agradecendo, posteriormente, a presença dos peregrinos de todo o mundo.
“Sentimos saudades de vos ter por cá, de partilhar a vossa alegria, os vossos sonhos”, afirmou.
O bispo auxiliar de Lisboa afirmou ainda que a JMJ mostrou que os jovens “são Igreja e sonham com uma Igreja jovem”. Veja o vídeo na íntegra: