Jornada Mundial da Juventude

Seis frases do Papa que marcaram o último dia da JMJ

Confira as melhores frases proferidas este domingo pelo Papa Francisco, num dia cheio que marcou o fim da sua visita a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude.

GUGLIELMO MANGIAPANE

SIC Notícias

Lusa

Tudo começou com a missa do envio, no Parque Tejo, onde anunciou o destino da próxima JMJ. Durante a tarde, discursou perante milhares de voluntários no Parque Marítimo de Algés, antes de embarcar num avião da TAP para regressar ao Vaticano.

Destacamos aqui seis frases proferidas pelo Papa durante o sexto e último dia:

"Não temam, não tenham medo, todos vós quereis mudar o mundo e quereis mudar pela justiça e pela paz."

"Acompanhemos com o pensamento e a oração aqueles que não puderam vir por causa de conflitos e de guerras. E são tantos por esse mundo fora. Pensando neste continente, sinto grande dor pela querida Ucrânia, que continua a sofrer muito."

"Os jovens são um símbolo de paz para o mundo, um testemunho de como as diversas nacionalidades, as línguas e as histórias podem unir em lugar de dividir", a "esperança para um mundo diferente."

“Existe a norte de Lisboa uma localidade - Nazaré - onde se podem admirar ondas que chegam aos 30 metros de altura, tornando-se uma atração mundial, especialmente para os surfistas que as cavalgam.

”Continuem a cavalgar as ondas da caridade para serem surfistas do amor."

"Quem ama não fica de braços cruzados, quem ama serve e apressa o passo para alcançar os outros. E vós, voluntários, quanto correstes nestes meses e nestes dias! Vi-vos dar resposta a inúmeras necessidades, às vezes, com o rosto marcado pelo cansaço, outras vezes um pouco acabrunhados com as urgências do momento, mas sempre com o sorriso e de olhos luminosos, luminoso pela alegria do serviço. Obrigado."

Últimas