Incêndios em Portugal

Incêndios: em Proença-a-Nova, faz-se o levantamento de prejuízos porta a porta

O fogo que começou em Castelo Branco propagou-se a Proença-a-Nova, concelho com maior área destruída. Grande parte era povoamento florestal que nunca tinha ardido. No terreno, as equipas da autarquia percorrem o caminho por onde o fogo passou ou onde andou perto.

SIC Notícias

Em Proença-a-Nova, é tempo de fazer o levantamento aos prejuízos, depois do incêndio que durante três dias destruiu uma vasta área naquele concelho.

É grande a área afetada pelo incêndio no concelho de Proença-a-Nova, que não deixou apenas marcas na paisagem. O levantamento dos prejuízos não é trabalho fácil, mas é feito de forma exaustiva.

No terreno, as equipas da autarquia percorrem o caminho por onde o fogo passou ou onde andou perto.

Luís trabalha na manutenção de equipamentos, Ilda é administrativa. Ambos funcionários da autarquia, têm agora a tarefa de porta a porta ouvir mais do que a perda dos bens.

Em Giesteiras, onde a SIC encontrou a equipa de técnicos, o fogo não atingiu as casas.

A área florestal junto à aldeia tem sido reconvertida em zonas agrícolas que serviram de barreira ao violento avanço das chamas, ainda que as projeções tenham afetado os terrenos cultivados.

O fogo que começou em Castelo Branco propagou-se a Proença-a-Nova, concelho com maior área destruída. Grande parte era povoamento florestal que nunca tinha ardido.

Últimas