Um grupo de soldados russos anti-Kremlin garante controlar uma cidade fronteiriça na região de Belgorod, na Rússia.
"Mais um dia em que os combatentes do Corpo de Voluntários da Rússia estão a controlar Novaya Tavolzhanka. Quero recordar a todos os cidadãos russos que esta não é uma vila abandonada, mas um local com cinco mil habitantes", disse Denis Kapustin, comandante da milícia.
O governador da região Belgorod fala em vários combates nesta cidade por parte do que chama de "sabotadores ucranianos".
Estes voluntários que lutam pela Ucrânia chegaram a pedir uma reunião com o governador em troca de militares capturados, mas não terão recebido resposta.
Desde meados de maio que o Corpo de Voluntários da Rússia tem efetuado incursões em território russo pelo controlo de povoações.
O Corpo de Voluntários Russos e Legião da Liberdade para a Rússia têm lutado há meses ao lado do exército ucraniano contra as forças russas e dizem que pretendem derrubar pela força o Presidente Vladimir Putin.
O Governo de Kiev afirma não ter nada a ver com as ações destes grupos em território russo, mas tolera as suas operações em solo ucraniano.