Guerra no Médio Oriente

Trump diz saber onde "se esconde" Ali Khamenei, mas não tem planos de matá-lo "por enquanto"

O Presidente dos EUA avisou, na sua plataforma Truth Social, que a paciência está a esgotar-se e exigiu uma "rendição incondicional" do regime iraniano.

JIM LO SCALZO / POOL

SIC Notícias

Donald Trump diz que os Estados Unidos "sabem exatamente onde se esconde o chamado líder supremo iraniano" e que este é um alvo fácil. Numa publicação feita na sua rede social, Truth Social, o presidente norte-americano deixa vários avisos a Ali Khamenei.

Diz que, "pelo menos para já", não vai matar Ali Khamenei, mas não quer mísseis lançados sobre civis ou soldados americanos.

Trump avisa, também, que a paciência está a esgotar-se para logo de seguida, noutra publicação, exigir uma "rendição incondicional" do regime iraniano.

Esta terça-feira já foi visto pela primeira um barco de guerra dos Estados Unidos no mar Mediterrâneo em intercetar mísseis iranianos. Além disso, segundo o correspondente da SIC no Médio Oriente "Donald Trump está a enviar um grande arsenal para o Médio Oriente".

De acordo Henrique Cymerman, "o grande medo dos iranianos é que os Estados Unidos entrem na guerra".


Augusto Santos Silva, antigo ministro da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, alerta que a entrada dos Estados Unidos (EUA) na guerra entre Israel e o Irão iria escalar o conflito. Na SIC Notícias, condena o Governo israelita, que acusa de atuar por "obsessão".




Últimas