A campanha da AD esteve na manhã desta terça-feira na Fundação Champalimaud. Sebastião Bugalho voltou a mostrar sintonia com Luís Montenegro no controlo de expetativas quanto ao resultado no próximo dia 9.
Questionado se admite vir a meter os papéis para se filiar no PSD depois de, na véspera, Montenegro, ter aberto essa porta, o candidato disse que os únicos papéis que não meterá são os da reforma.
"O único desafio que o primeiro-ministro me fez foi ter o melhor resultado possível nas eleições, estou mais do que empenhado em cumprir", disse, acrescentando manter as suas "expectativas elevadas" para as eleições, depois na véspera tanto o candidato como Montenegro ter dito que será uma eleição difícil.
No final da visita de Bugalho à Fundação Champalimaud, a presidente desta instituição fez questão de separar os papéis e dizer que receberá, nesta campanha, todos as candidaturas, já estando prevista a visita do Livre.
Perante a insistência dos jornalistas sobre se, como militante do PSD, considera Sebastião Bugalho um bom candidato, respondeu": "A Maria Leonor acha que é um bom candidato."