Portugal estreia-se esta segunda-feira na fase a eliminar do Euro 2024. Defronta a Eslovénia a partir das 20:00, num duelo que será disputado no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.
Após a inesperada derrota imposta pela Geórgia, a Seleção Nacional quererá mostrar outra face e outro brilho num confronto que se avizinha complexo.
A Eslovénia, que não perde desde novembro - somou três empates na fase de grupos contra Dinamarca, Sérvia e Inglaterra -, procura ainda a primeira vitória em Campeonatos da Europa, já que cumpre apenas a segunda participação e na primeira, em 2000, empatou dois jogos e perdeu um.
O único duelo entre as duas seleções aconteceu a 26 de março, num jogo particular de má memória para Portugal, já que saiu de Ljubliana derrotado por 2-0.
- Onze provável de Portugal: Diogo Costa; Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Nuno Mendes; Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes; Diogo Jota, Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva
- Onze provável da Eslovénia: Oblak; Karničnik, Drkušić, Bijol e Balkovec; Stojanović, Elšnik, Gnezda Čerin e Mlakar; Šporar e Šeško
O sexto jogo dos oitavos de final realiza-se no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 20:00.
França-Bélgica (17:00)
O primeiro duelo do dia coloca frente a frente duas seleções que tardam em exibir o nível futebolístico a que habituaram os adeptos nos últimos grandes torneios. E uma delas terá hoje a última oportunidade de o fazer neste Europeu.
Franceses e belgas mediram forças, na história do Euro, em apenas uma ocasião. Foi na fase de grupos do Euro84, que viria a ser conquistado pela armada gaulesa. Triunfo expressivo da seleção anfitriã (5-0), com um hat-trick de Michel Platini.
- Onze provável da França: Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba e Hernández; Kanté, Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Mbappé e Thuram
- Onze provável da Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Vertonghen e Theate; Tielemans, Onana e De Bruyne; Doku, Lukaku e Lukébakio
Um duelo que vai ser disputado na Merkur Spiel-Arena, em Dusseldorf, e que conta com a arbitragem do sueco Glenn Nyberg. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 17:00.