Presidenciais

“Depois das eleições tomarei uma posição": Gouveia e Melo entende que agora o foco deve estar nas legislativas.

Ainda sem apresentar uma posição oficial, o almirante soma diversos apoios. Alguns de rostos conhecidos, incluindo o empresário Mário Ferreira.

Diana Pinheiro

Catarina Lúcia Carvalho

Pedro Pink

Gonçalo de Freitas

Henrique Gouveia e Melo afirma que só vai apresentar uma posição oficial às eleições presidenciais depois das legislativas. Esta manhã, em Arouca, o almirante disse que não quer criar ruído nesta altura e agradeceu o apoio aos portugueses.

Devidamente equipado para a chuva, foi conhecer melhor a região de Arouca. Por questões de segurança, a descida do rio Paiva planeada a dedo para o Dia Mundial da Água acabou por ser cancelada.

A mudança de planos não tirou o ânimo ao mais provável candidato à Presidência da República que já tem as prioridades definidas.

“Depois das eleições tomarei uma posição, depois serei mais claro. O meu papel agora é esperar pelas eleições e ver o vai acontecer”, afirma Gouveia e Melo.

O almirante entende que agora não é altura para ruídos desnecessários. O foco deve estar apenas nas eleições legislativas.

Ainda sem apresentar uma posição oficial, soma diversos apoios. Alguns de rostos conhecidos, incluindo o empresário Mário Ferreira.

Apoios que também já mereceram o comentário do candidato Luís Marques Mendes: “Cada um tem os seus apoios. Eu também estou muito feliz com os apoios que tenho, mais de 95% dos presidentes de câmara do PSD e presidentes independentes”.

Por agora, a corrida às presidenciais conta oficialmente com Luís Marques Mendes e Mariana Leitão da Iniciativa Liberal. Espera-se que nos próximos meses mais nomes sejam conhecidos, entre eles, do Partido Socialista.

Últimas