Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, não compreende porque é que a Aliança Democrática (AD) quer substituir Luís Montenegro por Nuno Melo nos debates com a CDU e com o Livre, marcados para este sábado e dia 17, respetivamente.
O líder dos liberais lamenta as decisões tomadas por Pedro Nuno Santos - que recusou um conjunto de debates na rádio - e por Luís Montenegro. Para Rui Rocha quem deve estar nos debates é o líder da AD e não outro representante da coligação.
Diz não compreender a posição do líder social-democrata por não ser uma "posição sensata". Deixa ainda uma nota em tom bem-disposto: "Pela parte da Iniciativa Liberal, convidem-nos que nós vamos".
Livre e PCP já reagiram
Esta quinta-feira, o Livre disse, em comunicado, que está disponível para reagendar o debate televisivo com Luís Montenegro. O partido explica que não foi previamente informado da intenção da Aliança Democrática (AD) de indicar Nuno Melo para representar a coligação tanto no debate com o Livre como no frente-a-frente com o PCP.
Também o PCP acusou o líder dos sociais-democratas de querer "fugir ao debate" com Paulo Raimundo, agendado para este sábado .
Já a AD disse que indicou "desde a primeira conversa" com os canais de televisão que seria o Nuno Melo a representar a coligação nos dois debates "à semelhança do que aconteceu em 2015".