Crise Política

"Vão ter de esperar": presidente do Supremo Tribunal de Justiça não comenta Operação Influencer

Um inquérito aberto a 17 de outubro foi enviado para o Supremo Tribunal de Justiça. Até hoje, ainda não se sabe exatamente quais as suspeitas que recaem sobre o primeiro-ministro.

SIC Notícias

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) diz que os portugueses vão ter de esperar pelo fim da investigação que envolve o primeiro-ministro e garante que até lá não serão revelados pormenores sobre o processo que levou à demissão de António Costa.

A Operação Influencer fez cair o Governo no início de novembro. Além dos ministros e chefes de gabinete sob suspeita - devido a uma alegada teia de favores para beneficiar, sobretudo, o mega data center de Sines, o comunicado da Procuradoria-Geral da República revelou que o próprio primeiro-ministro estava a ser investigado.

"Vão ter de esperar"

Um inquérito aberto a 17 de outubro foi enviado para o Supremo Tribunal de Justiça. Até hoje, ainda não se sabe exatamente quais as suspeitas que recaem sobre o primeiro-ministro. O presidente do STJ, Henrique Araújo, diz que os portugueses têm de esperar pelo fim da investigação.

"Isso aí vão ter de esperar. As coisas seguem o curso normal. As informações que forem pedidas, não podem ser ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça. O titular da ação penal é o ministério público, portanto eu não posso dizer nada sobre isso. Não vou dizer absolutamente mais nada, muito obrigado", afirma Henrique Araújo.

A demissão do primeiro-ministro foi formalizada esta quinta-feira pelo Presidente da República. Portugal caminha agora para novas eleições, sem António Costa.

Últimas