Crise Política

Supremo Tribunal de Justiça já recebeu as provas indiciárias contra António Costa

Assim sendo, estão reunidas as condições necessárias para o início da investigação contra António Costa, apesar de os crimes que lhe são imputados serem, para já, desconhecidos.

JOSE SENA GOULAO

SIC Notícias

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) já tem em sua posse a certidão dos factos contra António Costa, de acordo com a informação avançada pelo Observador, que informa ainda que os autos foram enviados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Para já, desconhecem-se os crimes que são imputados ao primeiro-ministro. Contudo, estão reunidas as condições necessárias para o início da investigação contra António Costa.

O jornal nota ainda que a procuradora-geral, Lucília Gago, foi informada sobre o teor das provas reunidas contra o primeiro-ministro demissionário e validou-as, concordando assim com o envio da certidão dos factos para o Supremo Tribunal de Justiça.

"No decurso das investigações surgiu (…) o conhecimento da invocação por suspeitos do nome e da autoridade do Primeiro-Ministro e da sua intervenção para desbloquear procedimentos no contexto suprarreferido". Tais referências serão autonomamente analisadas no âmbito de inquérito instaurado no Supremo Tribunal de Justiça", pode ler-se na nota divulgada pela PGR na terça-feira.

Últimas