Habitação

Venda de edifícios do Estado vai financiar projetos de habitação, diz ministro das Infraestruturas

O Governo vai vender nove edifícios do Estado, incluindo a antiga sede do Conselho de Ministros. Em entrevista exclusiva à SIC, o ministro das Infraestruturas afirmou que o dinheiro da venda será utilizado em projetos de habitação.

Hugo Maduro

Rafael Homem

Ricardo Piano

Era para ser um hotel mas o 25 de Abril também mudou esta história. Durante meio século os quartos tornaram-se gabinetes de vários Governos.

A nova vista da presidência do Conselho de Ministros é agora no antigo edifício da Caixa Geral de Depósitos. Esta vai ser vendida nos próximos meses. Fica em Campo de Ourique, uma zona nobre de Lisboa, e é um dos nove edifícios que o Estado vai vender. O Governo prevê também lançar um concurso para 14 terrenos.

Esta foi a última reunião de um Conselho de Ministros nesta casa. Por aqui foram anunciadas milhares de decisões. A de passar gabinetes para outro local foi tomada pelo Governo de António Costa e o ministro da AD elogia a medida do Executivo PS.

Quase 50 anos depois os quartos vão mesmo ser quartos, ainda não se sabe quando, a venda do imóvel deve acontecer até ao final do ano.

Últimas