Economia

Custos de vida: cabaz do IVA Zero fica cinco euros mais caro

Para estas pessoas não se anteveem dias melhores, até porque esta semana ficaram a saber que a prestação mensal vai voltar a aumentar, com a nova subida das taxas de juro.

SIC Notícias

O custo de vida continua a agravar-se e a pesar cada vez mais na carteira dos portugueses. Depois da subida da inflação no mês passado, o novo aumento das taxas de juro está a preocupar ainda mais quem tem de pagar a casa ao banco

Quem por aqui passa sabe que a vida não está barata. Os gastos com a habitação pesam cada vez mais no orçamento das famílias, sobretudo nas que estão a pagar a casa ao banco.

Para estas pessoas não se anteveem dias melhores, até porque esta semana ficaram a saber que a prestação mensal vai voltar a aumentar, com a nova subida das taxas de juro e pode continuar num nível elevado até 2025.

A alimentação é outra despesa que continua a pesar cada vez mais na carteira dos portugueses e é precisamente pela comida mais barata que muitos vêm até ao mercado de Monte Abraão.

O preço do cabaz de produtos com IVA zero, monitorizado pela DECO, custa agora 130 euros. Ficou mais caro cinco euros e 20 cêntimos em apenas uma semana.

Últimas